Saiba como identificar os sintomas de infarto

O infarto acontece quando a circulação sanguínea é bloqueada por um coágulo que se forma em uma das veias coronárias, provocando a morte do músculo cardíaco. Assim, reconhecer os sinais e buscar rápido atendimento é fundamental. De acordo com Dr. Roberto Botelho, cardiologista no UMC, cada 30 minutos de atraso no diagnóstico e tratamento do infarto, aumenta em 7% no risco de morte.

Os sintomas de infarto podem variar de acordo com idade, histórico de saúde e até mesmo, entre homens e mulheres. Mas no geral é sentido das seguintes formas:

  • Dor aguda no peito que pode durar alguns minutos ou ir e voltar por um período;
  • Sensações de aperto em outros membros, como pescoço, axila, braços ou costas;
  • Falta de ar e fadiga;
  • Tontura;
  • Náuseas ou indigestão.

Os sintomas do infarto podem ser sentidos isolados ou combinados, como dor no peito que irradia para outros membros, por exemplo. No entanto, por se apresentar de formas e intensidade distintas em cada pessoa, ao sentir qualquer um dos sintomas listados acima, peça ajuda para a pessoa mais próxima e procure o nosso Pronto Atendimento Cardiológico especializado.

Com estrutura de ponta e corpo clínico altamente capacitado, o Pronto Atendimento da Unidade Hospitalar-UMC foi desenvolvido para receber emergências cardiológicas e fornecer rápidos diagnósticos e tratamento especializado, garantindo maiores chances de sobrevida e recuperação após o infarto. Estamos prontos para te atender.

Compartilhe:

Conheça os especialistas do Complexo UMC

Saúde e qualidade de vida em um só lugar. Com uma abordagem integrada e inovadora, cuide da sua saúde com profissionais especializados!