Essa tecnologia com o dobro do campo magnético dos aparelhos convencionais possibilita, entre outras vantagens, o estudo mais detalhado e com maior rapidez de todo o corpo humano, proporcionando maior detalhe anatômico e funcional, aumentando a sensibilidade do método.
Outro diferencial da ressonância magnética de 3 Teslas é em relação ao screening do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens no Brasil, oferecemos nova forma de detectar, estadiar e acompanhar o câncer de próstata. Além disso, a realização do procedimento em aparelho de alto campo magnético (RM 3T) dispensa a utilização de bobina endorretal, fazendo com que o exame seja mais simples e confortável para o paciente.
Os benefícios da RM 3T vão além do diagnóstico mais rápido e preciso de doenças e patologias. Com essa tecnologia, os pacientes se sentem mais confortáveis na realização de seus exames, já que o equipamento possui a maior abertura do mercado, proporcionando conforto e segurança até mesmo para os claustrofóbicos.
Para o UMC IMAGEM, a possibilidade de realizar exames de maior complexidade e com tecnologia de ponta é de extrema importância para uma medicina cada vez mais completa e humana.
D.T.R.: Dr. Cristiano Alves Andalécio, CRM 39886-MG